O olhar do sujeito encarcerado sobre a educação no sistema prisional – análise do Projeto Leitura e Escrita – Ações libertárias e reflexões sobre a remição da Pena aos Internos do módulos IV da Penitenciária Lemos de Brito

Autor: Renan Anjos Chagas

Resumo: O presente trabalho monográfico dedica-se à investigação do Projeto Leitura e Escrita – Ações Libertárias implementado no módulo IV da Penitenciária Lemos Brito e a aplicação da remição da pena pela leitura aos seus participantes. O desenvolvimento da pesquisa se pautou na metodologia indutivo-analítica, em uma construção empírica, e nos delineamentos da intitulada pesquisa qualitativa. Foram utilizadas três técnicas de pesquisa de campo, quais sejam a observação direta, a entrevista semidiretiva e a abordagem biográfica. Sob a ótica dos próprios sujeitos encarcerados, busca-se compreender a educação dentro do Sistema Prisional soteropolitano, especialmente no tocante à Recomendação nº 44 do Conselho Nacional de Justiça.

Orientador: Tatiana Emilia Dias Gomes

Área de concentração: Direito

Instituição:  Universidade Federal da Bahia Ano: 2018

Download: PDF

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.