Projeto Cartas do Cárcere

Em parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), pesquisa analisa as demandas e os relatos sobre a realidade do cárcere no Brasil

O projeto Cartas do Cárcere teve início em agosto de 2017. Desde então, a equipe da PUC Rio atuou junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para conhecer fluxos de leitura, análise e encaminhamento das cartas recebidas pela Ouvidoria Nacional, além de realizar leitura, catalogação e classificação das cartas.

A primeira etapa do projeto foi a seleção da equipe, seguida de capacitação e definição de atribuições, e do mapeamento e descrição dos fluxos das correspondências recebidas pela Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais (ONSP). Por fim, Cartas do Cárcere passou pelo tratamento e análise de dados e pela consolidação das informações e redação do projeto.

Acompanhe matéria completa

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.