Um dia de desfile na penitenciária

Detentos criaram peças de crochê para a SPFW. Acompanhamos com exclusividade o desfile de preparação no Presídio Adriano Marrey.

O contingente e a rotina da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, deram espaço, num único dia, à correria, excitação, surpresas e lágrimas. Tudo por conta do desfile de roupas e peças de crochê criadas e compostas pelos alunos no Projeto Ponto Firme, que acontece às quartas no presídio.

O desfile é uma antecipação do que vai rolar na abertura da 45ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), no dia 21 de abril. Essa será a segunda vez que o evento, incluso no circuito mundial de moda, terá peças manufaturadas por presos. Sob a tutela do estilista e designer-artesão Gustavo Silvestre, que ministra as aulas de crochê.

Leia matéria completa

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *