Trote solidário beneficia projeto de leitura da Susipe

Os calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) de 2017 participam de um “Trote Solidário”, e estão sendo convidados a fazer doações de livros para o projeto Arca da Leitura, desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Prisional (CEP), da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), que garante o acesso à leitura dentro dos presídios do Estado para pessoas privadas de liberdade.

A iniciativa foi viabilizada através de uma parceria com o Espaço ITEC Cidadão que faz parte do Instituto Tecnológico da Universidade Federal do Pará (ITEC) com o objetivo de chamar os novos alunos a marcarem sua presença, no primeiro dia de aula, com práticas voltadas a sustentabilidade e cidadania.

“Tanto para a instituição, quanto para os alunos, que estão ingressando na universidade, ter a oportunidade de trazer o tema da reinserção social para a academia é de fundamental importância”, afirma a coordenadora do Espaço ITEC Cidadão, Gina Calzavara.

Leia matéria completa

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.