Terceiro volume de obra escrita por presos é lançada na Feira do Livro de Porto Alegre

Por RBS TV

Muitos deles já cumpriram pena e estão em liberdade. Um novo volume do livro pode ser lançado no ano que vem. Obra conta com 130 poesias e ilustrações.

Um dos lançamentos da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre é uma obra escrita por 112 presos de cadeias do Rio Grande do Sul. A sessão de autógrafos ocorreu na quinta-feira (16) com alguns dos autores das 130 poesias e ilustrações estampadas nas páginas.
Muitos dos apenados que escreveram o livro “Vozes de um tempo – relatos e vivências de pessoas privadas de liberdade” já estão livres. Atrás das grades, eles usavam o tempo que tinham para produzir os textos.
O objetivo da confecção do livro, de acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários, é estimular a produção textual e fomentar a prática da leitura e da escrita nos estabelecimentos prisionais.
“Pelas consequências lá dentro, muita coisa não pode botar pra fora, então tu acaba botando num papel”, conta a ex-presidiária Telma Maria Machado Gomes.

Leia matéria completa

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.