Projeto promove leitura aos apenados da penitenciária de Cascavel

A professora do Colegiado de Letras, Ruth Ceccon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, desenvolveu e tem coordenado um projeto de extensão denominado Apoio Pedagógico e Formação Leitora na Penitenciaria Estadual de Cascavel (APPEC). A iniciativa visa arrecadar livros usados de literatura infantil, juvenil e adulta para a organização de uma biblioteca móvel e uma sala de aula na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).

Juntamente com os colaboradores que são alunos do primeiro ano de Letras e os professores Rosalina Dias e Fábio da Rocha Andrade, a docente também está recebendo mesas e banquetas plásticas e carrinhos de supermercado para alocar os livros que poderão circular em diferentes ambientes na penitenciaria. “Nossa intensão é que as bibliografias atendam diferentes públicos de leitores como apenados, visitantes e agentes penitenciários”, salienta Ruth. Esses materiais podem ser entregues no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) para as professoras Ruth, Suzana, Eduarda ou Carin. O Centro funciona na sala nº83, no terceiro piso do bloco das salas de aula, no campus de Cascavel.

Leia matéria completa

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.