Presos recebem certificado por projeto de leitura

Solenidade de certificação foi realizada ontem em unidade de Itaitinga

Apesar dos 52 anos a que Cláudio Paiva, 40, foi condenado, ele ainda nutre esperança de uma vida fora da prisão. Quatro anos da sentença já foram cumpridos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, na Grande Fortaleza. “O que eu tiver que fazer pra sair daqui, vou fazer”, anunciou. E foi por meio da leitura que Cláudio encontrou uma forma de reduzir o tempo na clausura.

Em solenidade realizada ontem, na quadra de esportes do Instituto Penal Feminino (IPF) Desembargadora Auri Moura Costa, também em Itaitinga, o preso recebeu certificado de êxito pela participação no projeto Livro Aberto — que prevê a redução de quatro dias na pena por cada livro lido. Além da leitura, é preciso elaborar um relatório da obra. “Gosto dos livros de José de Alencar. Sinto curiosidade com as histórias. Por isso, vou seguir no projeto”. Até agora, ele leu quatro obras.

Leia matéria completa

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.