Internos do CRC participaram de Olimpíada de Matemática

Os 1°, 2° e 3° lugares serão premiados com materiais escolares e portaria de elogios, um reconhecimento dado pela superintendência. Os outros participantes também receberão kits de higiene pessoal.

O Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), por meio do setor de educação da unidade, realizou a 1° Olimpíada de Matemática da unidade na manhã desta segunda-feira (20). Com o tema “Descobrindo Novos Talentos”, a ação contou com a participação de 20 internos.

O objetivo da ação é prepara-los para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, que acontece no dia 21 de maio, além de fazer com que os reeducandos entendam a importância da matemática na vida cotidiana e escolar.

Segundo, Dorotea Lima, diretora do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), a olimpíada é uma forma de mostrar aos internos que a educação é uma arma de transformação. “Eles perceberam que podem aproveitar o que de melhor o ‘cárcere’ pode oferecer e que são capazes de produzir conhecimento através da educação formal”, disse a diretora.

Leia matéria completa

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.