Encontro para formação continuada em educação prisional e socioeducativa ocorre no Tocantins

30/11/2016 - Nara Moura / Governo do Tocantins

“Você sabe o que é uma luz no fim do túnel?”. Essa foi a indagação do ex-reeducando, Antônio José Ribeiro da Silva Barros, feita aos presentes na abertura do Encontro para Formação Continuada em Educação Prisional e Socioeducativa no Tocantins, na noite dessa terça-feira, 29, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Palmas. Em sua fala, Antônio referia-se à educação prisional recebida dentro Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) quando ficou privado de liberdade durante cinco anos e três meses e, nesse período, concluiu o seu ensino médio.

O encontro, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), tem o objetivo de ofertar a formação continuada para os professores e demais profissionais da educação que atuam nas unidades prisionais e socioeducativas. São agentes penitenciários, socioeducadores e técnicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) discutindo sobre as temáticas relacionadas ao contexto da educação em prisões e unidades socioeducativas, para o fortalecimento da prática pedagógica, a garantia de qualidade do processo de ensino-aprendizagem e a ressocialização dos privados de liberdade.

Leia a matéria na íntegra

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.