Biblioteca de Olinda é reformada por ex-presidiários

Por: Blog da Folha

Foto: Ray Evllyn / SJDH

A histórica Biblioteca Pública Municipal de Olinda, que fica na Avenida Liberdade, no bairro do Carmo, está passando por uma reforma que promete preservar sua história e resgatar o público formado por turistas e moradores da cidade. O trabalho de requalificação é feito por um grupo de cinco reeducandos, egressos do sistema prisional. Parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos(SJDH) e a Prefeitura de Olinda que visa a reinserção social dos cumpridores.

Criada através de um decreto de Dom Pedro I em 1830, quando a cidade de Olinda ainda era a capital da província de Pernambuco, o equipamento é a primeira Biblioteca Pública do estado e a 3ª do Brasil. Na reforma prevista para durar 90 dias, os apenados estão fazendo a recuperação da fachada, pintura, jardinagem, além das partes elétricas e hidráulicas.

Leia matéria completa

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.