As contribuições da educação formal para sentenciados educandos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPLPCP/CPPL II)

Autor: Maria das Dôres Mesquita

Resumo: A presente monografia busca investigar as contribuições da Educação Formal para sentenciados educandos da Unidade Prisional Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPLPCP/CPPL II) situada no município de Itaitinga – CE, onde tivemos a oportunidade de desenvolver atividades docentes. Explicitam situações cotidianas da vida escolar dentro do presídio e os motivos que levam a evasão escolar, remição de pena, falta de efetivos e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são organizadas nos estabelecimentos penais do Ceará, sendo a Secretária de Educação do Ceará – (SEDUC) e Secretária de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), os dois órgãos governamentais responsáveis por essa realização.

Orientador: Sergio Zeppelin Filho

Área de concentração: Ciências Humanas: Educação

Instituição:  Universidade Federal do Ceará Ano: 2012

Download: PDF

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.