Leitura e liberdade: práticas extensionistas junto ao programa de remição pela leitura no presídio feminino de Alagoas

Autor: Hugo Leonardo Rodrigues Santos, Ana Cecília de Morais e Silva Dantas, Viviane da Silva Wanderley, Mayara Steffany da Silva Araújo

Resumo: O presente artigo objetiva apresentar a experiência da extensão universitária desenvolvida para suporte e apoiamento à execução do Projeto Lêberdade, sediado no presídio feminino Santa Luzia, em Alagoas, e relacionado à remição da pena pela leitura. O trabalho tece considerações sobre a formação de projetos de extensão universitária na área criminal, especialmente aqueles aplicados à questão prisional. Também são fornecidas informações sobre o instituto da remição da pena, enfocando a modalidade do benefício obtido a partir da leitura. Por fim, são apresentados os resultados obtidos e as impressões dos participantes, até o momento, com o projeto de extensão referido.

Download: PDF

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.