Docência no sistema penitenciário: o que as narrativas de professores revelam sobre a educação de adultos privados de liberdade

Autor: Gesilane de Oliveira Maciel José, Eli Narciso da Silva Torres

Resumo: Este artigo procura demonstrar as especificidades da oferta de educação de jovens e adultos (EJA) em escolas inseridas em prisões, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP), como uma das assistências necessárias para promover a integração social do apenado. O objetivo foi analisar a função docente a partir de narrativas de professores que lecionam em escolas inseridas no sistema penitenciário. Para isso, foram realizadas entrevistas com docentes de diferentes municípios do estado de Mato Grosso do Sul. Nesse contexto, a análise indicou que o professor(a), procura desempenhar suas atividades pedagógicas, imerso numa busca constante de atribuir novo significado ao papel que desenvolve.

Download: PDF

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.