A gestão do sistema prisional e a efetividade das ações de saúde e educação para a garantia da reinserção social da pessoa privada de liberdade

Autor: Carlos Leandro dos Santos Reginaldo

Resumo: As fragilidades da concepção dos processos de trabalho e das estratégias de gestão orçamentária, de recursos humanos e de materiais no sistema prisional fluminense comprometem o alcance de sua missão institucional. O objetivo do trabalho foi analisar a concepção e execução dos programas e ações de saúde e educação prisionais e também das estratégias de recursos humanos em saúde, estabelecendo como objeto de pesquisa o Sistema Prisional Fluminense. Verificou-se a metodologia adotada na concepção desses programas e ações de reinserção social de presos contribui para a efetividade do sistema prisional. Concluiu-se que os programas, as ações e os serviços de saúde e educação prisionais não gozam da atenção e prioridade necessárias à garantia da efetividade do processo de reinserção social de presos e presas.

Download: PDF

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, pós-graduanda em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.