Panorama de política nacional da educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade no Brasil

Autor: Elinonaldo Fernandes Julião

Resumo: Visando contribuir com o debate sobre educação, justiça, violência, criminalidade e políticas de restrição e privação de liberdade, foi criado o Grupo de Trabalho e Estudos sobre Políticas de Restrição e Privação de Liberdade da Universidade Federal Fluminense que, desde 2012, reúne profissionais e pesquisadores de diversas instituições do Rio de Janeiro. Dentre as suas várias atividades, principalmente de estudos e pesquisa, tem procurado, através da produção acadêmica, dialogar com a sociedade, possibilitando um maior aprofundamento do tema no país. Desde a sua criação, além da produção de artigos para revistas acadêmicas, tem participado diretamente da organização de eventos regionais, nacionais e internacionais sobre o tema, assim na promoção do debate com profissionais e intelectuais para mobilizar a sociedade para o tema. Sem ter a pretensão de defender uma tese sobre o tema, pretendemos neste artigo apresentar algumas reflexões sobre as políticas de educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade no Brasil, tema de extrema relevância para os estudos dos grupos de pesquisas no país.

Download: PDF

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Cristina de Carvalho

Arquivista na NTX It Solutions, especialização em Gestão Eletrônica de Documentos pela USCS e MBA em Gestão da Informação em Saúde pela UNISA. Foi Bibliotecária na Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo (FACIS) e Auxiliar de Biblioteca na UNISA. Bibliotecária formada pelo UNIFAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *